Sei que tá todo mundo “careca” de saber sobre esse assunto, mas me deu vontade de postar o que, na minha humilde opinão, são consideradas peças-curinga, ou seja, aquelas com as quais estaremos sempre elegantes e que nunca saem de moda: peças para uma vida!São elas:
Camisa branca

As mais sequinhas e com um bom tecido e corte são as melhores

Calça de tecido: modelo alfaiataria e cigarrete (skinny)

Um bom corte e um bom tecido também são fundamentais aqui

Um bom blazer que vá com tudo!

Versatilidade é a palavra de ordem aqui: para o trabalho, uma calça social ou uma saia;
Para um programa mais casual, uma boa calça jeans, uma bermuda, ou mesmo, um short

Lenços e echarpes

Lenços e echarpes complementam e engrandecem qualquer look

 
 Calça Jeans

A velha e boa calça jeans JAMAIS poderia faltar nesse listinha (obrigada pelo toque, amiga!). E nada como Giselão para nos inspirar, né. Aqui, numa versão mais casual, vários modelos: skinny, boca reta, rasgado..



Já aqui, numa versão mais social.  De um jeito ou de outro o quiriiiiiiiiiiido jeans é um item
MUST HAVE da listinha de it-coringas!

  
   Tailleurs 

Muito elegantes e femininos idem

Tubinho preto

O clássico dos clássicos

Terninho preto: cigarrete e alfaiataria

Versão um pouco menos feminina e, nem por isso, menos linda

Scarpin preto: modelo clássico ou peep toe

Levanta qualquer look

Sapatilhas clássicas (flats)

Conforto sem perder a elegância

Vocês podem perceber que o preto, o branco, o cinza e o cru reinaram aí. Mas isso não é regra. É que, na qualidade de peças-chave, peças-coringa, a meu ver, esses itens neutros são fundamentais para compor um look sem erro. E, exatamente por serem tons mais sóbrios, permite-se inovar nos acessórios/complementos.
Fora isso, também considero bem importante se ter no guarda-roupa bons cintos (preto e caramelo – camelo, afe – são bem neutros, mas, de preferência, que sejam de couro). Em relação aos cintos, é importante ter um ou outro mais grosso, para usar sobre vestidos estampados, calças jeans, bem como um ou outro mais fininho, para usar sobre um vestido mais clássico (um tubinho, por exemplo), uma camiseta mais sequinha, um look mais feminino.
Acho útil também termos um colar ou uma pulseira/bracelete mais marcantes para compor um look propositadamente simples, bem como lenços que sempre dão uma verdadeira guaribada em qualquer visual. Por fim, é legal termos uma ou outra bolsa bem feita, de qualidade. Vejam, não estou aqui dizendo que temos que ter um zibilhão de bolsas de marcas e tal. Apenas acho importante, pelo menos um ou outro item de qualidade superior, pois certamente, vão durar uma vida!