Thursday, 29 de March de 2012
Garden seat

Como andei doida atrás do tal “garden seat” nos últimos tempos e, por isto, falava disso o dia todo e pra todo mundo, muita gente me perguntava afinal do que se tratava. Daí é que veio a ideia de fazer este post, não apenas para mostrar o “tão falado “garden seat”, mas para mostrar imagens lindas e inspiradoras de decoração.

Ele tem sido a sensação do momento no “meio decoratístico”. Em inglês, “banco de jardim“, é também conhecido por aqui como tamborete ou banquinho. Com formato de barril, vazado ou não, tem sido visto nos mais diferentes estilos de decoração. Em áreas externas, internas, em decorações sofisticadas, rústicas, enfim, em tudo quanto é lugar.

Original da China e em porcelana, bem ao estilo oriental, ganhou várias versões ao longo do tempo, passando a ser feito de diversos mateiras como madeira, plástico, ferro, alumínio, fibras naturais e acrílico.

Ahh, o que estou atrás é de um par de garden seat cromado para usar ladeando meu aparador, na sala de jantar. Eu encomendei numa loja de Uberlândia (aliás, o melhor lugar do mundo para se comprar itens de decoração: $$$), mas ainda não chegou. Estou ansiosa para saber se vai dar certo. Se alguém souber de lugares que vendem, com BONS preços, conta aqui pra gente!

Vejam aqui mais de pertinho alguns modelinhos/cores lindos de gardens!

Garden Seat

Nas fotos a seguir, a peça, versátil que só, se transforma em assento extra quando a casa está cheia. Isto quando não vira apoio para livros e revistas, mesinha lateral no quarto ou sala, mesa de centro, ou é utilizada apenas para dar um charme a mais à decoração.

Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat
Garden Seat

Imagens: Minha filha vai casar | Depósito São Martinho | Armazém Fornari | Casos de Casa

Poderá também gostar de:
  1. Juliane - 29/03/2012

    Ah, bem que eu queria saber onde encontrar tbém. Aquele amarelinho me encantou, mas não posso ter mais nada amarelo aqui. Um baú e uma mesinha de canto é suficiente para um apartamentico como o que moro.
    Bjim

    • Anita - 29/03/2012

      Primeiraaaaaa.. Uhuuuuuu! Uepaaaaaaaaa! Ehhhhhhhhhh!
      Ju, entendo exatamente seu dilema. Quando vi aqueles provençais (e nas lojas tinha deles!) eu quase caí pra trás de amores. Queria 5! Mas me contive, pq né.. tudo tem limite..rsrsrs
      bJU

  2. Cynthia - 29/03/2012

    Como eu adoro essas coisas lindas e interessantes de decoração!!! Quando eu tiver a minha casa, creio que vou enchê-la desses mimos! Adorei todos em especial o amarelinho e o azul. Senti falta de um rosa…rsrsrs Beijos.

    • Anita - 29/03/2012

      Cynthia, antes de ter minha casinha eu neeeeeeeeeeeeeeeeeeem olhava pra essas coisas. Morri de preguiça de ver decoração de casa. Pergunta pra Mamita e pra Papaula pra você ver. Porém, depois que a gente tem a NOSSA casinha, TUDO muda. Sou hoje APAIXONADA por decoração. Gssto fácil meu dinheirinho com isto. Então, se vocÊ já gosta dessas coisas agora, nuhhh, controle-se depois.. hehe.. Bjim

  3. Papaula - 29/03/2012

    Huummmmmmmm… agora que entendi quando vc ficava falando neles!!!!
    PRECISO providenciar os meus também!
    Beijos!

    • Anita - 29/03/2012

      Pois éeeeeeeee.. uma das pessoas em quem pensei quando fazia o post era mesmo você..rs. Sabia que ia gostar. Bjoo

  4. Bruna - 29/03/2012

    Olá Amita, conheci seu blog, pois também estou procurando gardens seats aqui em Brasília, mas estão todos muito caros.
    Vi que você comprou o seu em Uberlândia… Poderia passar os contatos da loja? Eu também estou querendo os gardens cromados, você tem foto dos que você comprou???
    Obrigada e parabéns pelo blog.

    • Anita - 29/03/2012

      Estreia no blog!! Oi Bruna! Seja muito bem-vinda ao Anita bem criada!! Que legal que chegou até mim assim. Mas então, como deve ter visto, eu não cheguei a comprar ainda. Encomendei para ver se achavam. Estou na expectativa de que dê certo. A loja fica em Uberlândia, mas estou sem o cartãozinho com os dados aqui. Se quiser, dando certo, eu atualizo o post pra vocÊ ver! Se preferir também, mande-me um e-mail que te passo os dados da loja em Uberlândia de qualquer forma.
      Espero vê-la mais vezes por aqui!
      Bjim e volte sempre!

  5. Bruna - 29/03/2012

    Ah, tinha entendido que você já tinha encontrado nessa loja e estava esperando chegar.
    Então agora você arranjou uma companheira de torcida, também vou torcer para dar certo… rsrsrs
    Eu até achei aqui em Brasília os gardens cromados, em uma loja que se chama Marquesa (Gilberto Salomão), você conhece??? Eles são maravilhosos, mas achei o preço um pouco salgado… Se não achar vou acabar comprando lá mesmo.
    Também quero para colocar junto de uma aparador de madeira de demolição no hall de entrada da minha casa.
    Mas vamos esperar…
    Beijinhos e obrigada.

    • Anita - 29/03/2012

      Pois é, Bruna. Eu encomendei e estou na expectativa de que dê certo. Eu conheço esta loja sim, mas não cheguei a procurar lá. Procurei na Empório Visual, também no Gilberto. A propósito, quanto estava lá nesta outra? Vou ligar na de Uberlândia amanhã! Vamos torcer! Bjim

  6. Clarissa - 29/03/2012

    Ei Ana!!
    Nossa, uma lindezinha maior que a outra!
    Adoro os branquinhos rendadinhos e gostei muito daquele azul turquesa (que tem uma revista em cima). Sou apaixonada por decoração de casa, vc sabe. Pedi para o maridão trazer uma mala vazia, pois tem uma loja aqui que me deixa doida! E as coisas são mega baratas!!! Uma perdição!
    Beijinhos com saudades,
    Clarissa

    • Anita - 29/03/2012

      Clarissa, que saudade!! Estava pensando hoje mesmo em você! Menina, tô super curiosa já pra ver as suas comprinhas daí. Deve ser uma coisa mais linda que a outra. Aproveitando bastante o maridão por aí? (que pergunta, né).. Bjim

      • Clarissa - 01/04/2012

        Oi Ana, estamos aproveitando na medida do possível, pois tenho trabalhado demais!! Tirei férias essa semana (ufa!) e aí vai dar pra curtir um pouco mais. Quando eu voltar, te mostro tudo que eu conseguir levar daqui. Beijinhos, Clarissa. :-)

        • Anita - 02/04/2012

          Ai menina, que bom que você conseguiu tirar uns diazinhos então! Achei que não pudesse tirar férias antes de um ano! Aproveitem MUITO!!! E chega logooo! Bjim

  7. Carla - 29/03/2012

    Eu continuo com preguiça de decoração! Uma ou outra coisa me interessa, mas em geral não muita coisa. Mas que deu pra ver que esse banquinho aí é versátil, isso deu!!!

    • Anita - 29/03/2012

      Menina, acho que você é a única pessoa que eu conheço que, mesmo depois de ter sua própria casa, não passou a se interessar por “itens decoratísticos”!!

      • Carla - 30/03/2012

        Graças a DEUS, Ana! Se eu pudesse, não me interessaria por nenhum bem material.

        • ANITA - 30/03/2012

          Kkkkkk. Carla, conta outra né. Não é bem o que eu conheço de vc não..rsrs
          A propósito, não acho que seja apego material ou algo assim.. Vejo como gosto, interesse, disrtração mesmo..

          • Carla - 31/03/2012

            Ana, pessoalmente te convencerei que realmente eu não me apego muito a bens materiais. Só um pouco e em alguns “temas”! Mas concordo com você que, em muitos casos, um “interesse” define melhor mesmo!

  8. Fê Ballet - 29/03/2012

    Também achei muito versátil o garden seat. Mas como ainda ainda não tenho a MINHA casa, não me apego muito a essas coisas.

    • Anita - 29/03/2012

      Mícola, se não fosse a exceção da Carla, eu te garantiria que isto mudaria.. rs. Mas agora, já nem sei.. hehe.. Bjooo

  9. Tatiane Lara - 29/03/2012

    Menina, eu tô assim tb! Há semanas estou pesquisando um item de decoração para o meu banheiro e NADA! Já fucei vários sites e lojas mas não encontro do jeito que eu quero..e sabe que seu garden seat pode andar muito bem para o que eu tô querendo?! Adorei a dica!! ;-)

    • Anita - 29/03/2012

      Tatiane, agora fiquei curiosa para saber qual é o tal item que pode ser substituído pelo garden. Vai que eu faço o caminho inverso, hein?:..rsrsrs.
      Que bom que gostou da dica! Bjim procê!

  10. Bruna - 29/03/2012

    Anita, não me lembro se era R$1.200,00 ou R$1.400,00. Como preciso de dois fica muito caro.

    • Anita - 29/03/2012

      Ehhhhh, bem carinho mesmo Bruna. Lá em Uberlândia o mais caro que vi foi 650. E isto foi o MAIS caro! Vamos monitorando! Bjoo

  11. Isabela N. - 30/03/2012

    Que lindo! Adorei a inspiração! Bom que ele e pequenino e cabe nos minúsculos aptos de Brasília! Tenho buscado soluções para espaços pequenos, pois moro em um apto de 30m2! Talvez um garden seat caiba na minha micro varanda! bjos!

    • ANITA - 30/03/2012

      Ei querida!! Que bom que o post te inspirou. E eu sei beeeeeem do que está falando. Quando me mudei pra cá também morava num ovinho de 34m2. Era uma verdadeira casinha de boneca, lindinha. Mas UM OVO DE CODORNA! Como já era mobiliada eu não preocupei com isso. Mas o garden é mesmo uma boa opção para esses micro espaços de BSB, sim? Vc mora no Sudoka? Bjim

  12. Monikita - 30/03/2012

    aninha la em casa tem um desses I eu nem sabia que o nome erra esse nossa o que temla em casa ta necessitando de uma reforma kkkkkk

    • ANITA - 30/03/2012

      Hahahah.. Moniquinha, tá chiqutoza hein?! Todo mundo aqui doido com um e você esnobando os que tem.. haha. Tão valendo ouro.. Bjimmmm

  13. Monikita - 03/04/2012

    Não aninha kkk esnobando nada o la de casa ta muito mas e muito muitooooo mesmo velinhoooo kkkk ta feinho o bixinho nunca nem sabia que isso era util srsr.

  14. Camila Camargo - 15/05/2012

    Olá Anita, fiquei encantada com os seat gardens que vc colocou em seu blog, gostaria de saber onde encontro para comprar aquele modelo em ferro, ou latão prateado?

  15. Daniela Toledo - 26/05/2012

    Onde compro esses Gardens com preço bom?