Está difícil fazer dieta no trabalho ou você não aguenta mais a péssima qualidade do restaurante da sua empresa? Que tal levar seu almoço a tiracolo?! Gente, confesso, eu era a primeira a torcer o nariz para esta ideia Fresca? Não! BEM criada!. Só ficava pensando no transtorno do transporte, na mistureba dos alimentos lá dentro e tudo mais.. Mas, apesar de ainda não ter aderido à ideia e, de certa forma, ainda não achar algo fácil, até porque, não tenho tempo para prepará-la com a devida atenção e cuidado, concordo que se trata de uma tendência das mais saudáveis e que ganha cada vez mais adeptos nos dias de hoje. Sem falar na economia, né.
A ideia virou moda até entre as celebs globais. Geovana Ewbank, Christiane Torloni, Maria Ximenez, Claudia Raia, Carolina Ferraz, Paola Oliveira e Angélica estão na lista das estrelas que levam marmita para o trabalho. Elas e outras famosas afirmam se tratar de uma estratégia fundamental para garantia do sucesso na perda e manutenção do peso. Você pode fazer o mesmo, e o melhor, sem perder a elegância!!!
Muita gente tem preconceito já com a embalagem. De fato, aquela marmita tradicional é um tanto quanto feinha. Mas, pensando nisto, várias empresas lançaram modelos descolados que garantem a elegância até na hora da refeição.




Elas agora vêm em materiais de ponta, feitos com a mais alta tecnologia, em neoprene, em tecidos leves, tudo muito prático. Vejam que moderninhas!!
Os nutricionistas dão preciosas dicas de como preparar a marmita. É importante ficar atento à qualidade do que vai para dentro do recipiente. Quando for preparar a marmita para o almoço, é importante que ela esteja completa, com carboidratos (massa ou arroz integral, ou ainda batatas); proteínas vegetais (feijão, grão de bico, ervilha, quinua, soja ou lentilha) ou proteínas animais magras (queijo branco, ricota ou cottage, peixe, frango, ovo ou carne vermelha magra); além de folhas, hortaliças e legumes. Colocando tudo isso sua refeição vai ficar bem colorida, o que já garante que as combinações de nutrientes foram feitas e o seu organismo vai agradecer. Se preferir pode levar um sanduíche, tanto para o almoço quanto para o lanche da tarde. A dica é levar o recheio separado do pão. Deixe para colocá-lo na hora de comer. Para qualquer uma das opções você deve se atentar para a maneira correta de armazenamento, pois os alimentos que precisam ser aquecidos devem ficar em recipientes diferentes dos que podem ser consumidos frios, evitando, por exemplo, que uma salada murche ao ficar em contato com um grelhado. Caso no seu local de trabalho você não tenha onde aquecer a sua marmita, monte uma opção de alimentos frios.
Eu AINDA não aderi à ideia. Mas estou animada a experimentar. Só preciso ter tempo para comprar os ingredientes e preparar com todo o amor e carinho, até porque, acredito que a receita do sucesso da marmita já começa no seu preparo. Alguém aí já aderiu?





























Vi isso outro dia na Ana Marian Braga! Achei sensacional! Tem vários modelos fofos! Adorei o post! parabéns mais uma vez! Beijos
Ei Adriana! Que bom ter gostado do post!! Não vi esta reportagem na Ana Maria, mas vi em algumas revistas. É o assunto do momento, né?! Bjim
Oiee bom eu to sendo obrigadaaaa a aderi a isso alguns dias
, fazer o que né, mas ainda bem que quem prepara meu ranguinho e mamis, então o papa e de primeira qualidade, como eu tenho pavor mesmo da mistureba da comida e do cheiro que fica no plástico, aninha eu tenho algumas dicas que uso que ajudam um tanto,marmita de vidro que diminui 90% do cheiro, ferver as vazilhas de plastico também ajudão a diminuir muito o cheiro, e para não ter mistureba e so optar pela divisão do alimentos em locais diversão e para tira a ideia de pião de obra,e só levar seu proprio prato e talher eu to fazendo isso pois ninguem merece comer na vazilhia afffffffff.
aninha adorei o post super util.
http://www.oquelatem.blogspot.com
Belas dicas, Moniquinha!! Você realmente é uma privilegiada de poder levar para o trabalho o papá de mamis!! Aproveite moooooito isso, pois isso não tem preço!!
Xará, são mesmo lindas! Eu sempre fui relapsa e descuidada, mas, graças ao convívio com a Cris Rêgo, sua colega de facul (se lembra dela?), eu aprendi a comer direitinho. Hoje, levo minha bolsinha cheia de “matula” – como diz o meu pai, para todo lugar onde vou (aula e trabalho).
Acho que é só assim pra gente comer bem, de forma equilibrada e resistir às tentações e aos erros da alimentação irregular e calórica.
Adorei seu post. Vc sabe onde encontro desta última bolsinha térmica aqui em BH?
Bjos
Meninaaaaa, nem sabia que a srta. Cris era zeloza assim nos cuidados com a alimentação!! Isso é de agora ou sempre foi e eu não sabia?!?! (pergunta pra ela..rs). Mas olha, em BH especificamente eu não sei, pois vejo muito pela internet. Se eu ficar sabendo eu te falo! Bjim
Quando eu morava em BSB, quase todo dia eu levava marmita. Eu mesma preparava e lá no trabalho tinha jeito de esquentar. Era ótimo!! A minha era de um vidro de Pirex, super resistente e aguentava todos os dias o aquecimento a ele submetido e o melhor de tudo é que não fica o cheiro de comida impregnado nela. A economia é mesmo muito grande, isso sem falar que a comidinha de casa é sempre mais saborosa, né??rsrsrs
Adorei as novas marmitas. Com certeza já fazem o maior sucesso!! Beijitos…
Cynthia, realmente a economia a qualidade de se levar a comidinha de casa é algo sem medida! Ainda vou conseguir aderir a essa moda, vc vai ver! Bjoo
Morar na “roça” tem suas vantagens. Dá para almoçar em casa. Gasto dois minutos de casa ao trabalho. Mas se morasse longe, com certeza iria aderia às marmitas. Adorei essas embalagens! bjim
Michelli, morar “na roça” é o melhor.. haha.. Olha o desdéeeem!! Desse jeito vc mata a gte de inveja aqui. Trabalhar a um pulo de casa. Oh Deus!!
Acho super interessante, mas só pra quem tem paciência e frutas frescas sempre disponíveis! Pra minha filha, eu sempre opto pelo lanche da escola (que é saudável). Se não faço nem a merendeira dela, muito menos eu faria uma marmita minha!
Ah! Lindas as embalagens!
Carla, vc não faz a merendeira pq tem a saída do lanche saudável da escola ou vc nunca fez pq não faz mesmo?..rs
Confesso que estou querendo experimentar. Mamis, inclusive, já me deu uma vasilhinha fashion toda dividida (pra comida não misturar tooda!). O problema é que não tenho muito tempo de cozinhar dia de semana… rs
Falando em economia, já li por aí que, considerando o preço médio no país do quilo da comida em restaurantes, um brasileiro gastaria uns R$ 26,00 por dia com almoço. A economia em um ano, caso faça a opção pela marmita, pode chegar a R$ 5.000,00. Dá pra salvar as férias!!!!
Paty, você tá como eu! Não falta vontade, né.. mas falta tempo! Affffi! Menina, tô enganada ou você é economista como os meninos? Pq essa visão SÓ pode ser de economista.. hahaha.. E adorei a observação! Fica a dica pra todo mundo aí! Bjim
num tá enganada não, Ana!! Também sou economista… (aliás, foi mesmo um comentário beeem típico!!)hahaha
Quando eu era bancária levava sempre minha marmita e nunca tive problema com isso. A marmita só não era chique como essas, mas a comidinha era honesta, rs!! era feita pela minha mãe. Hoje almoço em casa e é maravilhoso!!!!
Joyce, adorei o “honesta”. Mas olha, comidinha de casa e feita pela mamis é MAIS do que honesta! É um luxo!! Além de poder comer em casa, néam?!?! Bjo pra vocêSSSSSSSSS!
Olá Anita!! Eu sempre acompanho o blog e o adoro!!!! Hoje eu vi uma loja que lembrei do seu estilo, não sabia onde postar sobre isso então resolvi colocar aqui. Estava andando pela 110 norte, comendo temaki no “Koni” e quando estava voltando ao carro vi uma lojinha, dessas de quasra sabe? chamada “le fleur” vale a pena conferir, as coisas são lindas e os preços ótimos. Obrigada pelas excelentes postagens.
Clarice
Opa, opa! Estreia no blog! Não é? Ou tô enganada! Clarice, nós nos conhecemos? Se não, prazer..rs. Seja muito bem-vinda aqui no nosso “centro de convivências”. Ameeeeeeei você ter visto a lojinha e ter lembrado de mim. De fato eu não conheço, mas já estou curiosíssima pra ir conhecer. Obrigada pelo recadinho e pelo carinho.
Espero vê-la mais vezes por aqui!
Bjim
Como disse a Michelli, morar na “roça” tem suas vantagens. Mesmo qdo morava em BH, raramente precisava almoçar fora de casa. E qdo era preciso eu simplesmente tentava ignorar o almoço pq DE-TES-TO ter que comer fora de casa por obrigação, entende? Nunca gostei. Gosto de ir a restaurante apenas por lazer.
Mas, como estudo em outra cidade, pra não ter que frequentar a lanchonete na universidade, levava minha frutinha ou barrinha de cereal e, agora, por motivos de saúde, tô levando um sanduichinho natural que eu mesma faço… e dentro de uma marmitinha…
Ju, você tem toooooda razão. Almoçar fora de casa por obrigação é UÓ! Por prazer aí já são ooooooooutros quinhentos! E vc é uma guerreira, viu?! Bato palmas pra você, viu? Ainda mais cuidando da alimentação!
Titiça querida,
Como as marmitinhas hoje em dia são lindas,da vontade de fazer uma comidinha bem gostosa e levar para um belo passeio,e mostrar para todo mundo que é chique uma marmitinha a tiracolo.Beijos da sua Mamita.
Mamita, que lindinho seu comentáriO! Meu soooooooooonho é poder levar para o trabalho uma marmitinha preparada especialmente por você, com suas mãos de fada.. ai ai..
Bjoo
Oi Anita e Meninas!! Chique é cuidar da saúde! No seu texto tem as lancheiras modernas da Built que são um sucesso para levar o lanche com estilo. Aqui no Brasil tem a loja Amo Bolsas tem lancheira de adulto uma mais linda que a outra. http://www.amobolsas.com.br beijos =)
Estreia no blog!! Oi Fernanda! Seja muito bem-vinda ao Anita bem criada!! E você está certíssima, chique mesmo é cuidar da saúde! Adorei sua dica e tenho certeza de que as meninas também!
Volte sempre, viu?
Bjim
Adorei as marmitas… Sou super a favor de levar a comida para o trabalho. Quando estou de dieta, faço isso demais. Mas é claro que tem uma pessoa me ajudandando no preparo dos alimentos neeee??? Nao sei nem cozinhar um ovo!! RSRSRS
Acho as marmitas chiquérrimas, além de nos proporcionar uma alimentação muito mais saudável. Uma pena eu não saber cozinhar e não ter ninguém que faça isso para mim, então acabo comendo todos os dias em restaurantes, mas por pura falta de opção mesmo.
Beijinhos!
Mícola eu pagava pra ver uma marmita preparada por você. Mas preparada DES-DE o começo!! hahaha..
Dóris, bem-vinda ao time. Não sei cozinhar, não tenho tempo e nem quem faça. Portanto, só mesmo correndo atrás e restaurantes que sejam razoáveis e que não façam a gente enjoar de uma vez por todas de comida. Affffi..