Oizinho! Sai esses dias o texto da coluna Anita bem Casada na Revista Arte Noivas!! Dessa vez, a pedido da Revista, já que era o “tema” desta edição, falei sobre “Casamento na praia“! Mas não falei de dicas, como fazer um casamento na praia e tal não. Isso todo mundo fala! Escrevi sobre as “dores e as delícias” de um casamento na praia e aproveito para saber a opinião de vocês sobre o assunto. O texto segue abaixo, mas não deixem de conferir o recheio da Revista que está suuuuuuuuper legal, como sempre! Então, mantendo nosso combinado, aqui segue o artigo!

anitabemcasada1

CASAMENTO NA PRAIA

A onda dos casamentos realizados na praia tem estado, de alguma forma, cada vez mais presente entre nós, seja na novela, nas revistas, nas fotos ou até mesmo por meio de conhecidos e pessoas próximas. Antigamente isto não era tão comum e frequente quanto hoje. Talvez a explicação esteja no fato de que, com o avanço do mercado e da indústria casamenteira, hoje em dia não existe mais sonho que encontre limites para estes profissionais. Nos dias de hoje, realizar um casamento na praia é tarefa tão corriqueira para os cerimonialistas e demais fornecedores quanto um casamento tradicional.sol
Mas, pensando bem, como não nos encantarmos com aquele cenário natural, areia branca e céu azul ao fundo, acompanhado de belíssima decoração e elegantes convidados, não é mesmo?sol2A febre dos casamentos ao ar livre, especialmente os realizados à beira-mar, tem atraído celebridades e artistas mundo afora, especialmente por conta do glamour e ousadia que costumam envolver eventos como estes. E sempre em busca de novidades, da realização de um evento de extrema personalidade e bem marcante, os noivos e seus familiares não têm poupado esforços (especialmente os “financeiros”) para que este sonho se realize! Transporte, hospedagem, fornecedores especiais e especializados no tema são itens que não podem ser desconsiderados e que, numa cerimônia tradicional, muitas vezes, sequer são lembrados.luaPorém, da mesma forma que uma casamento na praia permite toda pompa e circunstância, e realmente é o que mais se tem visto por aí, é perfeitamente possível também a realização de um casamento mais simples e singelo, economicamente falando, se é que me entendem. Afinal, toda a beleza de uma decoração pode ser encontrada no próprio local como flores, coqueiros, conchinhas, a areia e o mar! Há quem escolha este cenário exatamente pela economia que pode vir a ter com o ambiente de realização da cerimônia. Em situações como estas, normalmente improvisa-se um altar, algumas (poucas) cadeiras para os convidados, especialmente os mais velhos, e mais nada.sol1Mas a ideia de realizar um casamento pé na areia soa, ao mesmo tempo, tão fascinante (para quem tem e também para quem não tem dinheiro), quanto arriscado!! A começar considerando-se que, todo casamento ao ar livre, seja ele praiano ou não, é sempre um grande risco. Pode ser chuva, muito sol, mudança brusca do vento, enfim, há uma enormidade de adversidades que podem fazer cair por terra seus planos. É fato que existem os tais “planos A, B, até o Z”! Mas a verdade é que se você, noivinha, for como euzinha aqui, vai perder metade da espera pela festa com a angústia e a incerteza sem saber se o seu evento sairá como sempre sonhou ou não. E tem coisa melhor do que esperar pela festa??
chuvaOutro fator a se preocupar (conheço uma história verídica em que isto aconteceu!!) é que uma cerimônia deste tipo, à beira-mar, se realmente acontecer num espaço aberto, público e sem limitações físicas, pode dar ensejo a curiosos, penetras e até, pasmem, cachorros e demais animaizinhos (ou “zões”) não convidados. Pensem no constrangimento?!!

Portanto, como falamos aqui, existe uma enormidade de fatores que podem levar um casal a querer realizar uma cerimônia de casamento na praia e mais algum outro tanto deles que pode fazer com que um casal desanime por completo deste intento. O fato é que este tipo de evento costuma ser de fato lindíssimo, memorável, inesquecível!. O cenário é escandalosamente bonito, o ambiente é extremamente agradável e o clima é mágico. Mas é aquela velha história: se você não tem “estômago” para conviver com as vicissitudes da espera por um casamento ao ar livre, talvez seja importante pensar que preparar um casamento pode causar – e, em regra, causa – tanto estresse, desgaste e cansaço (mental) que acrescentar mais um ingrediente nesse caldeirão de pontos negativos talvez seja algo a se (re)pensar. Pelo sim, pelo não, importante mesmo é ter consciência do sonho que se pretende realizar. Prós e contras sopesados, o que vale mesmo é ser feliz!!

Vocês já foram a algum casamento na praia? Já ouviram falar de algum “causo” acontecido em algum casamento realizado a beira-mar? Contem-meeee!!