Oi gente, como anunciei por aqui, neste final de semana aconteceu a VIII edição do Workshop de Consultoria de Imagem e Personal Stylist da Anita Rezende, em Brasília. Então, meu diário (de final de semana) vai ser exclusivo para contar a experiência.

Bom, o curso começou na sexta-feira, e aconteceu no Saint Moritz Hotel, em BSB. No primeiro dia de curso da Anita Rezende aprendemos sobre a postura, o comportamento e o aprimoramento do estilo pessoal de cada um/uma. Trabalhamos as linhas de design, as formas, os tipos de tecido e as cores na produção de moda. Esse primeiro dia foi uma espécie de inserção no mundo da consultoria de estilo.foto (4)No sábado, todas já começando aquele entrosamento gostoso, foi dia de passar o dia inteiro com a “equipe”. Com entrosamento, aquele tempo passado junto fica ainda melhor, né. Muita troca, muita informação e muita risada. Teve até pausa para o cafezinho, com direito a foto “estilo Caras” e tudo, segundo nos disseram no instagram (@anitabemcriada) (rsrsrs).
foto (5)Mas sábado também foi dia de ralação. Ao longo do sábado, trabalhamos conceitos como o da geometria corporal, a relação do tipo físico de cada um com o vestuário, e o mais interessante de tudo, as medidas corretivas. Gente, um barato! Vocês não calculam no poder que um bom conhecimento em linhas de design e geometria corporal pode fazer por nós!! Trabalhamos também os formatos de rosto, os cortes de cabelo, e a maquiagem para valorizar cada tipo físico. E, ainda no sábado, estudamos como revelar/descobrir o estilo da cliente, as paletas de cores e suas aplicações, etc. Muita ralação!foto (3)Domingo, último dia de curso, fizemos exercícios práticos, o passo a passo da consultoria de estilo, as especificações de cada serviço prestado nesta área, as estratégias de trabalho e a parte empreendedora do negócio. Suuuuuuuuuuuuuuuuuper interessante e proveitoso!foto (2)Foi aplicado também o ritual no processo de arrumação de uma mala, estratégias e dicas para quem trabalha com vendas e a elaboração de um croqui, ao final. Gente, que emoção, meu primeiro croqui!!! :Dfoto (7)E assim concluímos o curso! Devidamente capacitadas e certificadas e já morrendo de saudade desta experiência. O grupo deste VIII Workshop da Anita Rezende foi fantástico. Tinha profissional da moda, empresária e proprietária de loja, proprietária de salão, teve gente que foi apenas para aprender, gente que quer começar um novo negócio no ramo, teve delegada, fonoaudióloga, enfim, teve de tudo! E isso foi o que mais enriqueceu a experiência. Isto sem contar na Anita Rezende!foto (6)Pensem numa pessoa que se doa, que se entrega, generosa até não poder mais?! É ela! Falo isto, pois observo por aí profissionais neste ramo que nem sempre têm a segurança de passar e repassar informações, com receio de concorrência ou algo do tipo. Mas ela não! Não poupou nos detalhes, deu dicas inacreditáveis e informações preciosas. Eu recomendo muitíssimo o curso dela para quem tem vontade de entrar nesta seara e não sabe por onde começar. Ela nos passa uma série de bibliografias, de leitura obrigatória. Prima pelo conteúdo e não apenas pela imagem. Realmente fantástico!foto (8)E acabou assim! Sensação de missão cumprida! Um mundo de novos conhecimentos e a saudade! Mas a turma foi tão boa, que já saímos de lá com o próximo encontro marcado! Não vejo a hora. E Anita, obrigada pela oportunidade. Já estou pensando nos próximo planos!! ;)

E para quem se interessar, não deixe de seguir o instagram da Anita Rezende (@anitarezende), e também o seu site, pois ela está sempre levando seu curso onde demandada. E pessoal de Belo Horizonte, Brasília e Uberlândia! Fiquem de olho, pois já já aparece mais curso por aí!