Bom diaaaaaaa! Vamos começar o dia com mais um “look do dia”? Obaaaa! O verão foi embora e, com isso, chegou o outono, uma estação tão simpática, amena e gostosa! Eu não sou daquelas que odeia essa ou aquela estação não. Na verdade, acho que dá pra gente “tirar proveito” de todas elas. E eu tiro!

E foi assim, em homenagem aos dias mais amenos, que montei o look de hoje. A saia é de uma linha mais grossa o que, junto com a blusa preta, poderia pesar um pouco debaixo de um sol de 35º. Por isso achei uma delícia chegar o outono e poder abusar de peças que não me sufoquem de calor ou esquentem absurdamente. Pois, cá entre nós, tivemos dias infernais aí, vocês devem se lembrar.

Bom, o look é assim, bem feminino e versátil! Amo “pois” (poá) e essa saia foi paixão à primeira vista. Como queria que ela ficassem destaque, tratei de não colocar informação demais na parte superior da produção. E achei que ficou fofo assim. O que acham?

Fotos: Lucinha Machado Fotografia (@lucinha_fotografia e lucinhamachado.fotografia@gmail.com)
09_AnitaBemCriada-19309_AnitaBemCriada-19709_AnitaBemCriada-19609_AnitaBemCriada-19409_AnitaBemCriada-21109_AnitaBemCriada-20409_AnitaBemCriada-19909_AnitaBemCriada-203

Ah, e para quem quer deixar o look ainda mais despojado e casual, eu sugiro um coletinho jeans, como fiz aqui. Se quiser trocar o scarpin pela sapatilha ou uma sandália alta mais modernosa, também vai ficar ótimo.

DICA DA CONSULTORA:

Peças com estampas grandes, ou seja, mais informação na parte inferior do corpo são ótimas para quem quer destacar o quadril (ou porque o tem muito fino, mais reto, ou porque tem ombros largos, o famoso “triângulo invertido”). E o contrário também funciona muito bem. Ou seja, se você tem um quadril muito grande, bumbum mais avantajado, e quer diminuir a “impressão”, lance mão de peças escuras para esta parte de baixo do corpo, pois elas têm o poder de contração, diminuindo visualmente o tamanho dessa região. E, nesta ideia, aproveite para usar estampas grandes e cores claras na parte de cima do corpo.
09_AnitaBemCriada-21509_AnitaBemCriada-216Saia: Primark; blusa: Zara; bolsa: Accessorize (Londres); scarpin: Schutz; batom: Faux, MAC