A febre nos salões de beleza por aqui é o chamado “long hair bob” ou “long bob“, que nada mais é do que um chanel longo. Não é um comprimento muito longo nem muito curto, nem reto nem repicado. Trata-se de um visual despojado, mas bem moderno e atual que conquistou zibilhões de pessoas, blogueiras, artistas e celebridades por aí.

O mais legal é que o corte é super  democrático, podendo ser usado por qualquer tipo de cabelo(ou quase todos), formato de rosto ou idade. Se os fios forem mais volumosos, vale investir na escova ou em produtos para estilizar que também controlem o volume. Para o efeito de cabelo bagunçadinho, que é o que tenho achado mais fofo, o macetinho é usar uma mousse ou pomada e amassar/moldar os fios.

Confesso que fique bem tentada a aderir também, sem radicalismos, naturalmente, mas tenho medo de ficar refém da escova. Porque uma coisa é você poder e querer optar pela escova.

Outra, muito diferente, é você ser escrava dela – e isso definitivamente não combina comigo. Mas que é lindo é. Vejam algumas inspirações! Algum desses é “o seu número”? Tenho vários “meus números”: o primeiro, o segundo, o terceiro.. kkk.longbob1 longbob2 longbob9 longbob10 longbob11 longbob12 longbob13 longbob14 longbob15 lonogbob3 lonogbob4 lonogbob5 lonogbob6 lonogbob7 lonogbob8Imagens: Google (reprodução)